AME Sorocaba recebe visitas técnicas de equipes do AME Itapevi e São João da Boa Vista

Publicado em: 29/10/2021

Equipes dos AMEs de São João da Boa Vista e AME Sorocaba

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba recebeu, dia 14 de outubro, visita técnica da equipe do AME de Itapevi – ambos gerenciados pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado. No dia seguinte, foi a vez da comitiva do AME de São João da Boa Vista, também no interior do Estado, conhecer a unidade.

O objetivo da primeira visita foi trocar informações sobre rotinas administrativas dos serviços e conhecer os processos de trabalhos de setores como Recursos Humanos, Compras, Contratos, Facilities e Infraestrutura.

Já a equipe do AME de São João da Boa Vista acompanhou o funcionamento do sistema Salutem, que fornece soluções tecnológicas na área de gestão em Saúde, ligada ao departamento de Tecnologia da Informação. Também houve interface com as áreas do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Qualidade, Faturamento, Custos, Recepção, Agendamento, Matriciamento, Laudos, Compras, Contratos e Estoque.

As visitas foram acompanhadas pela coordenadora administrativa do AME Sorocaba, Ana Laura Marcondes. “Os encontros foram muito proveitosos e pudemos compartilhar bastante experiência. Ficamos contentes com o resultado e a oportunidade de contribuição e troca de informações entre as unidades de saúde”, explica.

É a segunda visita da equipe do AME de Itapevi ao AME Sorocaba, que compareceu ao local em outubro do ano passado, representando a FUABC.