AME Sorocaba treina equipes sobre transferência de pacientes em pranchas

Publicado em: 28/10/2022

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba organizou em 21 de outubro um treinamento prático sobre a utilização de pranchas para transferência de pacientes. A capacitação foi oferecida pela empresa Ergho, mesma fornecedora dos itens à unidade.

Toda a equipe de Enfermagem participou do treinamento, acompanhada pela coordenadora de Enfermagem, Talita Freitas, e pela técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Vanessa Silva.

“Adquirir a prancha foi uma conquista para o AME. Foi muito bom ver a reação de cada funcionário durante o treinamento. Dá praticidade ter um sistema rolante e deslizante para a transferência de pacientes de uma superfície para outra, e também por atendermos aos requisitos de ergonomia e qualidade de vida”, disse a técnica de Segurança do Trabalho.

“Foi excelente. Nem o paciente se sente mal, nem o profissional de saúde. Gera um conforto para ambos. Precisa de menos profissionais, no máximo 2 pessoas, sendo que para passar só com o lençol precisaria de mais pessoas. Achei superinteressante e divertido. Eu fui o paciente em uma das vezes no treinamento e não senti nada. A capacitação foi bem dinâmica e a prancha é bem portátil, porque é dobrável. Pegá-la pela alça e transportá-la gera menos incômodo e mais praticidade”, disse o auxiliar de Enfermagem, Júlio Cesar Nigro.

A aquisição da prancha foi um dos investimentos realizados em outubro, voltados à segurança do paciente e ergonomia dos colaboradores.