AMEs gerenciados pela FUABC integram ações para saúde da mulher no mês de março

Publicado em: 11/03/2022

AME Santo André é uma das unidades participantes da ação

Os seis Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) gerenciados pela Fundação do ABC, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, integram no mês de março as ações preventivas voltadas à saúde da mulher, em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8. As unidades sob gestão da FUABC estão localizadas nas cidades de Santo André, Mauá, Itapevi, Praia Grande, Santos e Sorocaba. A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde, abrange diversos AMEs em todo o território paulista.

Os atendimentos acontecem nos próximos dois sábados, dias 12 e 19 de março, com o objetivo de incentivar a prevenção junto ao público feminino. Nesses finais de semana será possível fazer exames e receber orientações sobre práticas saudáveis, como atividades físicas regulares e cuidados com a saúde emocional. O evento será promovido de forma gratuita e sem a necessidade de pedido médico.

Para ter acesso basta apresentar RG e cartão SUS. Em algumas unidades haverá necessidade de agendamento prévio. Para isso, é necessário entrar em contato diretamente com o AME. Não existe uma faixa etária específica para participar da ação. Para as mulheres que desejarem atendimento, o período da manhã é o mais recomendado para comparecimento aos locais.