Artigo sobre osteomielite registra marca de 1.500 downloads

Publicado em: 13/02/2015

O professor de Angiologia e Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina do ABC e coordenador do Centro de Tratamento do Pé Diabético do Hospital Anchieta, Dr. João Paulo Tardivo, e o professor titular do Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo, Dr. Mauricio da Silva Baptista, foram reconhecidos em 30 de janeiro pelos resultados obtidos com o livro “Osteomyelitis”, que lançaram em 2012 pela editora InTech.

Com acesso grátis via internet, a publicação registrou neste início de ano 1.500 downloads do capítulo “Terapia Fotodinâmica no Tratamento da Osteomielite”. Em comunicado oficial, a editora ressaltou a importância do trabalho e a amplitude alcançada pelos autores: “O trabalho tem obtido resultados impressionantes. Parabéns pelo impacto significativo alcançado com o artigo”.

Do total de 1.500 acessos, a maioria absoluta é dos Estados Unidos, com 391 registros. O segundo país em número de downloads foi a China, com 68, seguida do Brasil, com 49.

Interessados podem acessar o livro na íntegra pelo link: http://www.intechopen.com/books/show/title/osteomyelitis. Além do capítulo sobre terapia fotodinâmica, a publicação de 188 páginas também destaca outros temas relacionados à osteomielite, incluindo novas ferramentas de diagnóstico e tratamento.