Auricchio assina ordem de serviço para reparos no Centro Administrativo da Saúde

Publicado em: 14/06/2019

Evento marcou anúncio do novo endereço da sede da pasta – Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou dia 7 de junho a ordem de serviço para reparos estruturais do Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, na Rua Prudente de Morais, 81, bairro Santa Paula. A sede da pasta foi transferida para o novo endereço e deixou o 4º andar do Hospital Municipal Maria Braido.

Além da Secretaria de Saúde (no 3º andar), passaram a funcionar no novo endereço a Ouvidoria da Saúde, Recursos Humanos, Acolhe SUS e Conselho Municipal de Saúde (térreo); Departamento Financeiro, Compras, Eventos, sala da Vigilância Sanitária e Faturamento (1º andar); e Central de Agendamento, Unidade de Avaliação e Controle, e Auditoria (2º andar).

Os reparos estruturais são necessários especialmente em virtude da instalação de elevador. O expediente seguirá normalmente durante as intervenções, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são 4233-7624 e 4233-7625. Ao todo, 111 funcionários já trabalham no local.

“Quando cheguei à rede municipal de Saúde (como diretor), em 1997, éramos 10 funcionários no campo administrativo. Hoje são 111 e, no total, quase 2.500 servidores na rede que têm o desafio constante de aperfeiçoar cada vez mais os serviços. Me orgulho de participar deste enorme sistema de saúde que montamos para atender a população de São Caetano. É um sistema modelo para qualquer cidade do País”, ressaltou Auricchio.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, elogiou o espaço que abrigou o antigo Amare. “Certamente dará melhores condições de trabalho”, avaliou. “Dar mais conforto a quem trabalha significa prestar melhor atendimento à população”, concluiu a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.

Também integram as intervenções a recomposição e pintura da fachada; impermeabilização do subsolo e da caixa d’água; tratamento das patologias da alvenaria; reforço estrutural metálico; instalação de piso da área externa e restabelecimento das juntas de dilatação, entre outros serviços. O investimento é de R$ 311 mil, por meio de recursos próprios. O prazo estimado para a conclusão é de 90 dias.