Baile de primavera é opção divertida para idosos em São Mateus

Publicado em: 07/10/2022

Ação teve como objetivo promover momentos de convivência e descontração, estimulando o envelhecimento ativo, saudável e com mais qualidade de vida

 

Uma tarde de lazer e descontração, com música, dança, inclusão e enaltecimento da pessoa idosa. Assim foi o Baile da Primavera, ação realizada pelo Programa Acompanhante de Idosos (PAI), equipe de São Mateus e Iguatemi. O objetivo foi promover um momento de socialização, diversão, fortalecimento de vínculos, partilha de mudas de plantas e celebração do 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Durante o baile ocorreu também a escolha do Rei e Rainha do Baile, com direito a desfile e eleição dos candidatos. A ação ocorreu dia 5 de outubro, na Casa de Cultura de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, com a participação de usuários dos serviços PAI, Unidade de Saúde do Idoso URSI e Centro de Práticas Integrativas CRPICS.

Entre os principais objetivos da ação estão melhorar as condições de saúde dos idosos através da garantia de acesso aos serviços; viabilizar atividades externas (consultas com especialistas/exames/reabilitações); quebra do isolamento social; inclusão em atividades sociais; incentivo ao lazer, sociabilização e convivência com outros idosos do território; resgate da autonomia e autoestima; incentivo a práticas integrativas e exercícios; promoção da autoconfiança para atividades da vida diária, autossuficiência e autovalorização; incentivos a passeios; realizações de sonhos; sensibilização familiar para melhora da convivência no domicílio e ampliação da rede de suporte social.