Banco de Leite do Hospital da Mulher recebe doação de frascos para armazenamento de leite

Publicado em: 10/10/2018

Ação partiu de “Trote Solidário” realizado pela Universidade Anhanguera de Santo André

 

Foram doados 260 frascos de vidro para o hospital

O Banco de Leite do Hospital da Mulher de Santo André recebeu a doação de 260 frascos de vidro para armazenamento de leite do Centro Universitário Anhanguera de Santo André.

Parte de um “Trote Solidário” feito pelo coordenador do curso de Enfermagem, Eliseu Aleixo, e realizado pelos alunos de todos os cursos da instituição, a ação ajudou a manter abastecido o Banco de Leite da unidade. Após esterilização adequada, os materiais serão utilizados para armazenar o leite materno doado e alimentar os bebês internados na UTI Neonatal.

A coordenadora acadêmica do Centro Universitário Anhanguera, Cyllara Serrano, participou da entrega dos frascos. “Esta ação é muito importante, pois sabemos que na maioria das vezes os bebês não conseguem se alimentar diretamente pela mãe”.

Para Aleixo, a doação “pode ajudar muitos bebês prematuros ou com baixo peso, já que eles precisam da doação de leite materno para aumentar suas chances de recuperação”, concluiu.

DOAÇÃO

A doação de frascos de leite materno pode ser feita diretamente ao Hospital da Mulher de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h. Os recipientes precisam ser de vidro, com boca larga, tampa de plástico e devem ter capacidade entre 150 e 300ml. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4478-5048 e (11) 4478-5027.