Bolão Solidário do Hospital Bertioga arrecada cerca de 160 peças de roupas

Publicado em: 11/07/2014

O Hospital Bertioga – FUABC realizou na tarde de 25 de junho entrega de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga. Ao todo foram 160 peças de roupas em bom estado, arrecadadas graças à campanha “Bolão Solidário”. Com o slogan “Doe um agasalho e dê o seu palpite”, a ação envolveu mais de 60 participantes entre colaboradores, prestadores de serviços e voluntários do hospital. O objetivo foi aproveitar a temática da Copa do Mundo de Futebol para envolver a equipe em ação social voltada ao município, além de promover confraternização entre os funcionários.

Durante a entrega, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Maria Cecília Orlandini, lembrou que atualmente existem 30 pontos de arrecadação e que, doações como a do hospital, reforçam a campanha municipal. “Essa ação foi muito importante. Estamos surpresos com a quantidade e qualidade do que foi arrecadado”.

O superintendente do Hospital Bertioga, Rogério Bigas, destacou que a participação dos colaboradores foi importante para o sucesso da campanha. “Os colaboradores entraram no clima da Copa e participaram ativamente. Quem ganha, na verdade, é a população que será beneficiada com todos esses agasalhos”.

Os participantes deram palpites para os 48 jogos de todos os grupos participantes da primeira fase da Copa do Mundo. O vencedor, que somou maior número de pontos, ganhou uma camiseta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e um almoço com direito a acompanhante em um restaurante da cidade, além de camiseta da Semana Interna de Prevenção de Acidentes 2014. Os prêmios foram doados por apoiadores do hospital.

 

Fase final

A partir das oitavas de final da Copa do Mundo 2014, o grupo do Hospital Bertioga mobilizou-se em nova etapa do Bolão Solidário. Desta vez a arrecadação proposta foi de leite em pó, que será destinado ao Grupo Vivência de Bertioga, beneficiando dezenas de idosos atendidos pela entidade.  A premiação será um convite para a Festa da Tainha de Bertioga e uma bola de futebol da Adidas.