Brinquedoteca do Nardini recebe doação da Suzantur

Publicado em: 23/12/2015

Televisor 32 polegadas, aparelho de DVD e 36 brinquedos foram doados na tarde de 10 de dezembro para a brinquedoteca da Pediatria do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá. As doações foram realizadas pela Suzantur, empresa de ônibus concessionária do transporte público na cidade. O prefeito Donisete Braga prestigiou o evento de entrega, que aconteceu no auditório do hospital, ao lado do secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani, do secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, do superintendente do hospital, José Alexandre Weiller, e do gerente operacional da empresa, Robson de Jesus Francisco. Coordenações médicas e de enfermagem do hospital também prestigiaram o ato com suas equipes.

A iniciativa da doação partiu de um dos diretores da empresa, que há dois meses visitou um paciente na Pediatria e decidiu incrementar a brinquedoteca do hospital com novos brinquedos. “Qualquer internação é um momento difícil, ainda mais para as crianças. Queremos que de alguma forma elas ‘esqueçam’ que estão dentro de um hospital e possam ter alguns momentos de lazer. Estamos muito felizes por abrir uma parceria com o hospital e toda a população de Mauá com essa contribuição”, disse o representante da Suzantur, Robson de Jesus, que também anunciou a decisão da empresa de bancar o investimento de reforma da brinquedoteca. O projeto será discutido posteriormente com a direção do hospital e deverá ser implantado em 2016. “Foi surpreendente. Estamos muito satisfeitos com essa notícia. A doação chega em ótima hora para o hospital, que tem os setores de Pediatria e Maternidade como referência para toda a população de Mauá e região”, comentou o superintendente da unidade, José Alexandre.

O prefeito Donisete Braga, que após o evento visitou a brinquedoteca e cumprimentou pacientes, agradeceu a ação espontânea da empresa em nome da população usuária do serviço. “É motivo de muita alegria firmamos essa parceria com a Suzantur em benefício de nossas crianças e do hospital. Queremos que ações como essa aconteçam cada vez mais na nossa cidade”.

A Pediatria do Nardini, que atende crianças de aproximadamente 15 dias até 15 anos, atualmente possui 18 leitos e é a clínica campeã de elogios no setor de Ouvidoria do hospital. Mensalmente os índices de satisfação dos pacientes e acompanhantes que respondem as pesquisas de alta atingem 95% em quesitos gerais como atendimento e acolhimento de enfermagem, equipe médica, recepção, nutrição e fisioterapia.