Cardiologia tem estudos selecionados para apresentação em congresso internacional

Publicado em: 12/11/2020

O docente afiliado da disciplina de Cardiologia da FMABC, Dr. Miguel Antonio Moretti, e o professor titular da disciplina, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas

Dois trabalhos científicos desenvolvidos pelo departamento de Cardiologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, foram selecionados para apresentação em um dos mais importantes congressos de Cardiologia no mundo, o AHA Scientific Sessions 2020, organizada pela American Heart Association. Neste ano, o evento será on-line, transmitido entre os dias 13 e 17 de novembro pelo site da entidade: https://professional.heart.org/es.

Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do Centro Universitário, sob a supervisão do professor titular de Cardiologia da FMABC, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, e com a coordenação do professor afiliado da disciplina de Cardiologia, Dr. Miguel Antonio Moretti. O primeiro aborda as habilidades de estudantes de Medicina treinados para cuidados em parada cardíaca, e o segundo avalia o impacto na retenção de conhecimento sobre paradas cardiorrespiratórias com uso de aplicativo de smartphone em adolescentes.