Central de Convênios investe em comunicação interna e cria 8.200 e-mails para funcionários

Publicado em: 06/06/2014

Maior mantida da Fundação do ABC, a Central de Convênios acaba de dar passo largo rumo à melhoria da comunicação interna e integração das 303 unidades administradas. Foram criados e-mails corporativos para todos os 8.200 colaboradores que atuam em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Franco da Rocha. O domínio “@centraldeconvenios.com.br” já está em funcionamento, vinculado ao Portal Atena de Relacionamento – canal de intranet inaugurado em outubro 2013.

Segundo o gerente de Desenvolvimento da Informação da Central de Convênios, Daniel Rocha Negildo, todo os funcionários já podem acessar seus e-mails a partir de área específica dentro do Portal Atena. “A criação dos 8.200 e-mails para funcionários era uma meta traçada desde quando trabalhávamos na implantação do portal. Hoje a Central de Convênios está em sete municípios e os desafios de comunicação e de integração são diários”, explica Negildo, que acrescenta: “A partir de agora encaminharemos todos os informes aos funcionários via e-mail, sem riscos de extravio de mensagens, AntiSpam mal configurado ou caixa postal cheia. Ganhamos um canal direto e seguro de comunicação entre Diretoria e todos os colaboradores”.

Como são milhares de funcionários, o trabalho de divulgação da nova ferramenta será feito em etapas. Já estão sendo produzidos materiais gráficos para distribuição nas mais de 300 unidades da Central de Convênios, assim como passo-a-passo para ativação do e-mail no Portal Atena. “Os funcionários estão recebendo uma senha padrão para acessar o e-mail pela primeira vez. A partir de então, conseguem trocar a senha no portal”, completa Daniel Rocha Negildo. Segundo o gerente, o e-mail da Central de Convênios será o primeiro para muitos colaboradores. “Temos funcionários que ainda não acessam a internet e que nunca tiveram e-mail. Nesse sentido, além da proposta de integração e otimização da comunicação interna, passamos a exercer papel social importante ao promover a inclusão digital”.

 

Portal Atena de Relacionamento

Criada em 2007 para prestar serviços sob necessidades específicas em saúde, a Central de Convênios é hoje a maior mantida da Fundação do ABC. Conta com aproximadamente 8.200 funcionários e atua por meio de contratos de gestão e convênios junto à seis prefeituras do Grande ABC e à de Franco da Rocha. São colaboradores que atuam tanto na assistência à saúde da população quanto nas áreas administrativas e de serviços gerais de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), PID (Programa de Internação Domiciliar), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Programa de Saúde da Família e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

A fim de modernizar a gestão, melhorar a comunicação e promover a integração entre diretoria-geral, unidades e funcionários, a Central de Convênios implantou em 2013 o Portal Atena de Relacionamento – hospedado no endereço www.cc.org.br e com muito mais recursos do que uma intranet convencional. “Estamos trabalhando para aproximar cada vez mais os colaboradores do setor de Recursos Humanos, assim como na divulgação eficiente de atividades e benefícios. O Portal Atena permite aos funcionários consultar holerites, relação de férias, boletins, processo seletivo, normas e legislação trabalhista. Também podem tirar dúvidas em tempo real acessando chat online disponível diariamente”, finaliza o gerente de Desenvolvimento da Informação, Daniel Negildo.