Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário promove SIPAT e Semana da Enfermagem

Publicado em: 20/05/2022

O Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário (CHSP) organizou virtualmente, entre 10 e 13 de maio, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) e a Semana da Enfermagem.

O tema da SIPAT 2022, “Resiliência e empatia no ambiente de trabalho”, foi escolhido por meio de pesquisa on-line feita entre os colaboradores. O tema do evento da Enfermagem foi o mesmo proposto pelo Conselho Internacional de Enfermagem (ICN): “Uma voz para liderar – Investimento na Enfermagem e respeito aos seus direitos para garantir a saúde global”. 

No decorrer da semana foram realizadas ligações premiadas entre os ramais da unidade, com distribuição de brindes para os colaboradores que atendiam com palavras ou frases que significavam a aplicabilidade da resiliência ou empatia.

“resiliência” e “empatia”. Os prêmios, obtidos por meio de doações, foram: barras de chocolate, caixa de Bis, caixa de bombom, camisetas, sabonetes líquidos, fones de ouvido, hidratantes, necessaires, espelhos, bolsas, porta-retratos, escovas de cabelo, canecas, relógio smartwatch, entre outros.

Formulários on-line foram enviados aos e-mails dos colaboradores com temas aleatórios relativos à segurança do trabalho. Quem resolvia os formulários de forma correta e em menor tempo recebeu diversos prêmios. Foram sorteados, também, cinco prêmios gerais entre todos os funcionários diretos e indiretos que trabalham no CHSP.

As equipes também puderam relaxar em um espaço de massagem chamado “Seu Momento”, organizado na sala de reuniões, que contava com quatro esteiras massageadoras.

Por fim, nos dias 12 e 13, em homenagem à equipe de Enfermagem, foram servidos almoço e jantar especial às equipes. A empresa Visão Digital, vizinha da unidade, contribuiu com a ação e doou 250 necessaires aos profissionais da categoria.