Centro Hospitalar Penitenciário trabalha ‘Segurança do Paciente’ em concurso de guirlandas

Publicado em: 17/01/2020

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação do ABC, o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário (CHSP), por meio da Comissão de Gerenciamento de Riscos, promoveu no final do ano o concurso interno “Enfeitando com Segurança”, pelo qual os participantes realizaram a confecção de guirlandas natalinas e trabalharam ações de Segurança do Paciente, com temas vinculados às metas internacionais de segurança.

As equipes foram compostas por até 10 integrantes entre colaboradores da Fundação do ABC, funcionários terceirizados e equipes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), totalizando 173 participantes. Todas receberam um arco de madeira reciclada, com circunferência de 40 centímetros, para elaborar uma guirlanda de acordo com a meta de segurança definida em sorteio.

Os critérios de avaliação foram a criatividade para elaboração da guirlanda e escolha do nome da equipe, sustentabilidade, originalidade e, como quesito obrigatório, o enfeite temático natalino deveria estar vinculado à segurança do paciente.

Ao todo foram confeccionadas 20 guirlandas. Os colaboradores que conquistaram o primeiro lugar receberam dia de folga, a ser escolhido ao longo de 2020, e um café da manhã especial.

Café da manhã com a equipe vencedora do concurso