Centro Universitário FMABC conquista certificação por responsabilidade social

Publicado em: 25/11/2022

O Centro Universitário FMABC conquistou o “Selo Instituição Socialmente Responsável” referente ao período 2022-2023. A honraria é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) para instituições de ensino superior que apresentem projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outros.

O selo é uma certificação que faz parte da 18ª Campanha da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular da ABMES. A campanha tem como objetivos dar maior visibilidade ao ensino superior privado, sensibilizar as instituições e parceiros, disponibilizar para a sociedade informações sobre as ações sociais, fortalecer parcerias e abrir espaços para debate entre as entidades e a comunidade.

A premiação é um reconhecimento do sucesso dos projetos de extensão desenvolvidos no Centro Universitário FMABC no ano de 2022. Os projetos são uma resposta às questões sociais identificadas pela comunidade ou pela própria instituição, que incentiva os estudantes a criarem e participarem desses trabalhos.

Neste ano são 22 projetos em execução desenvolvidos por alunos dos 11 cursos na área da Saúde oferecidos pelo Centro Universitário FMABC. Entre eles estão a Liga Oncológica Pediátrica na Casa Ronald McDonald, o estudo comparativo da qualidade da água do Parque Municipal Pedroso, em Santo André, o de Tabagismo e o de Bem-estar do envelhecimento, além de palestras e atividades voltadas à comunidade na Feira de Saúde, entre outros.

“O Centro Universitário FMABC assume a responsabilidade de demandas no âmbito de questões de inclusão social e de desenvolvimento econômico e social. Sua contribuição se dá por meio das ações de ensino, pesquisa, extensão e assistência. Esse compromisso é materializado por ações que resultaram na conquista desse selo”, explica Jamili Rasoul Salem de Souza, coordenadora do curso de Psicologia e Procuradora Institucional da entidade.