Centro Universitário FMABC vacina 682 colaboradores contra a Covid-19

Publicado em: 26/03/2021

Imunização das equipes teve início em janeiro

A campanha de vacinação contra a Covid-19 destinada aos funcionários do Centro Universitário FMABC, em Santo André, imunizou, ao todo, 682 funcionários diretos e indiretos entre janeiro e março. Neste montante também estão incluídos alunos do 5º e 6º anos do curso de Medicina, que realizam atendimentos ao público em campos de estágio em diversos equipamentos de Saúde do ABC, além de motoristas do Laboratório de Análises Clínicas da FMABC.

Do total, 282 doses foram produzidas pela Sinovac/Instituto Butantan e outras 400 são da Oxford/AstraZeneca.

Entre os funcionários do Ambulatório de Especialidades da FMABC, responsável por centenas de atendimentos diariamente, foram imunizados desde recepcionistas e médicos até equipes de higienização e manutenção. “Seguimos todas as diretrizes do Ministério da Saúde e consideramos todos os colaboradores que estão em atendimento diretamente com pacientes, além dos grupos prioritários”, explica a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da FMABC, Flaviane Kesia Rodrigues. Tanto o SCIH quanto o Ambulatório de Especialidades têm como coordenador médico o infectologista Dr. Marcello Magri.

O processo foi conduzido pela Reitoria da FMABC e Presidência da Fundação do ABC, com apoio irrestrito das prefeituras de Santo André e São Caetano do Sul, além de São Bernardo, que vacinou os profissionais do Centro Universitário que atuam na rede do município.