CHM de Santo André integra campanha solidária da ‘Ariel’

Publicado em: 19/06/2020

Marca de lava-roupas será responsável pela higienização de 46 mil peças de roupas de profissionais de Saúde até julho

 

Roupas são coletadas e devolvidas três vezes por semana por funcionários da lavanderia da empresa

A Ariel, marca de lavar roupas da P&G (Procter & Gamble), decidiu expandir o posicionamento #OPoderdeCompartilhar para além da doação de produtos de higiene e limpeza às comunidades carentes. Por meio do serviço das lavanderias Ariel, serão lavadas 46 mil peças de roupas de profissionais da saúde que trabalham em hospitais. Entre as unidades escolhidas está o Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão.

“A pandemia da Covid-19 afetou a rotina das pessoas que trabalham em hospitais. Não bastasse o cansaço, todos estão sem tempo e esse suporte para a lavagem das roupas é uma maneira de retribuir a dedicação desses profissionais”, disse Tarcio Pinto, empresário da Lavanderia Ariel encarregada da coleta de roupas no CHMSA. A lavanderia chegava a atender 5 mil quartos da rede hoteleira, mas devido às restrições sanitárias impostas ao setor essa força foi concentrada em apoio aos hospitais.

Em todos os países onde está presente, a P&G vem divulgando a máxima de que “Compartilhar Nos Faz Melhores” como forma de incentivar os consumidores a melhorar o aproveitamento dos produtos, a divisão das tarefas diárias da casa, além de ajudar ao próximo. São três os pilares da iniciativa: Compartilhar Recursos, Compartilhar Tarefas Domésticas e Compartilhar Solidariedade.

Para a lavagem e higienização, as roupas são coletadas e devolvidas três vezes por semana. A repercussão tem sido positiva entre os profissionais do hospital. “Amei o resultado. É um gesto que demonstra a preocupação da empresa com o nosso bem-estar. Atitudes dessa natureza nos fazem sentir abraçadas e acolhidas”, declara a médica intensivista da UTI Adulto do CHMSA, Dra. Ana Helena Andrade.

Além do CHM de Santo André, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também está contemplado pelo projeto. A Ariel ainda vai lavar 37 toneladas de peças do Exército da Salvação, instituição que realiza ações emergenciais para ajudar famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua. Pelo menos 5 mil máscaras de proteção também serão doadas para a ONG. Às comunidades carentes, foram destinadas mais de 30 toneladas de produtos.

PREVENÇÃO

De álcool gel a equipamentos de proteção, as doações de empresas e voluntários ao CHM de Santo André seguem a todo vapor nesse período, como forma de reconhecimento e apoio ao trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente há três meses. No dia 4 de junho, foram entregues 5 mil máscaras de TNT pela disciplina de Ortopedia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) por meio da campanha ABCDoe.

Os itens foram recebidos por Braulio Cesar Augusto e Rosa Maria Cussolini Betarelli, gerentes administrativos do CHMSA. A campanha ABCDoe, representada na ocasião pelo Dr. Roberto Picarte Milani, é resultado da união de médicos, residentes e alunos do curso de Medicina da FMABC para arrecadar fundos destinados ao combate à pandemia.