CHM de Santo André promove 1º curso de Acesso Venoso Central Ecoguiado

Publicado em: 25/06/2020

Iniciativa, voltada a médicos, residentes e estudantes de Medicina, contou com apoio da disciplina de Cirurgia Vascular da FMABC

 

Atividade foi realizada no auditório do CHMSA

A coordenação médica de Cirurgia Vascular e a coordenação médica do Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão realizaram, dia 19 de junho, o 1º Curso de Acesso Venoso Central Ecoguiado da unidade. O encontro, promovido no auditório do CHMSA, foi voltado a médicos, residentes e estudantes de Medicina.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o número de vagas foi limitado a apenas 16 participantes. “As inscrições encerraram muito rápido, mas futuramente teremos outros cursos”, adiantou Dr. Clayder Louzada, coordenador médico do Pronto-Socorro do CHMSA.

A atividade teve como palestrantes e instrutores convidados Dr. João Antônio Correa, professor titular de Cirurgia Vascular do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Alexandre Bezerra, Dr. Carlos André e Dra. Taciane Assunção. “Este foi o primeiro e foi um sucesso. Agradecemos à diretoria do CHMSA e a todos que apoiaram e participaram”, declarou Dr. Rafael Furst, coordenador de Cirurgia Vascular.

A diretora-geral do CHMSA e o diretor-técnico, Dra. Maria Odila Gomes Douglas e Dr. Sérgio Murilo Marques de Souza, também prestigiaram o curso.