Cida Damaia assume Presidência da FUABC

Publicado em: 28/01/2016

Fundação do ABC e Prefeitura de Santo André organizaram na noite de 26 de janeiro, no Teatro Municipal de Santo André, sessão solene para posse da nova presidente da FUABC, Maria Aparecida Batistel Damaia, e do vice-presidente, Mauricio Mindrisz.

Eleita em votação unânime do Conselho de Curadores da Fundação do ABC, a gestora pública Cida Damaia – como prefere ser chamada – é a nova comandante da FUABC para o mandato 2016-2017. Dentro da gestão tripartite da instituição, as prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano se revezam na administração a cada dois anos. Indicada pelo prefeito andreense Carlos Grana, a nova presidente conta com o apoio e confiança dos curadores da FUABC, que aceitaram sua indicação por unanimidade.

Assistente social, sanitarista – trabalha em saúde pública há 38 anos – e funcionária de carreira na Prefeitura de Santo André, Damaia substitui Marco Antonio Santos Silva – presidente indicado por São Caetano para o biênio 2014-2015. Já o engenheiro Mauricio Mindrisz foi reeleito vice-presidente e permanece na função pelos próximos dois anos.

ESPECIALISTA EM SAÚDE

A trajetória de Cida Damaia na FUABC teve início em março de 2015, quando assumiu a Secretaria Geral da entidade. Maria Aparecida Batistel Damaia é assistente social de formação, sanitarista, especialista em gestão pública, gestão de serviços de saúde e epidemiologia. Atua em serviços públicos de saúde há 38 anos, desenvolvendo atividades nas cidades de São Caetano, São Bernardo, Santo André e São Paulo. Entre outras ações, participou do Movimento de Saúde da Zona Leste, sendo funcionária do SUDS (Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde), de 1988 a 1996, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo – na época, atuou na região de Sapopemba. É funcionária de carreira há 23 anos na Secretaria de Saúde de Santo André, onde exercia o cargo de secretária adjunta da Pasta.

Prefeito Carlos Grana, responsável pela indicação andreense da nova presidente da FUABC

Prefeito Carlos Grana, responsável pela indicação andreense da nova presidente da FUABC

posse_fuabc_05

Marco Antonio Santos Silva na passagem de cargo à Cida Damaia

posse_fuabc_03

Fernando Luiz Affonso Fonseca, Nobuo Matsunaga e Adilson Casemiro Pires

posse_fuabc_04

Marco Antonio Santos Silva e o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro

posse_fuabc_11

Cida Damaia e familiares durante solenidade de posse da Fundação do ABC

posse_fuabc_10

O vice-presidente Mauricio Mindrisz, Gilberto Palma e Marco Antonio Espósito

posse_fuabc_08

Geraldo Reple Sobrinho, Mauricio Mindrisz, Desiré Carlos Callegari e Adilson Casemiro Pires