CIPA de Francisco Morato faz campanha contra o HIV

Publicado em: 18/12/2015

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Estadual de Francisco Morato “Prof. Carlos da Silva Lacaz” aproveitou o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, em 1º de dezembro, para realizar campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o vírus HIV.

Os colaboradores da unidade foram convidados a participar da palestra “Proteção, Prevenção e Preconceito”, ministrada pelo infectologista Dr. Swami Cervone, pela enfermeira obstetra Mary Jacqueline e pela assistente social Vanessa Aparecida de Souza Cunha. Cada palestrante reforçou temas pertinentes em sua respectiva área e respondeu às perguntas do público.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é regida pela Norma Regulamentadora Nº 5 da Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego. Tem como objetivo ser a ferramenta mais importante dos trabalhadores para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança do colaborador.