CIPA do Instituto Emílio Ribas no Guarujá é empossada para gestão 2022

Publicado em: 14/01/2022

Os colaboradores responsáveis pelas atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II Baixada Santista, no Guarujá, foram empossados em 22 de dezembro para a gestão do ano de 2022.

O evento contou com presença do diretor-geral da unidade, Reginaldo Reple Sobrinho, e da gerente de enfermagem, Quitéria Cristina Torres. Em breve discurso, o diretor agradeceu a participação dos eleitos e enfatizou os objetivos da comissão. Também mencionou a nova formação do grupo, que conta com colaboradores de áreas distintas, o que fortalece a integração e a cultura organizacional, com o objetivo de estimular os demais colaboradores ao autocuidado e atitudes vigilantes ao próximo.

A CIPA tem o propósito de criar projetos que garantam a segurança e a melhoria do ambiente de trabalho, a fim de reduzir o número acidentes relacionados às atividades laborais. Além disso, é responsável pela organização anual da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente – SIPATMA, que promove palestras, ações educacionais e recreativas. Metade do grupo é composto por colaboradores eleitos em votação e a outra metade é indicada pela diretoria da unidade.