Colaboradores da FUABC em Itatiba participam de curso de laser da USP

Publicado em: 13/04/2023

Cerca de 50 colaboradores da Fundação do ABC que atuam nas unidades de Saúde de Itatiba, no interior de São Paulo, participaram de um curso de laser de baixa potência na Atenção Primária à Saúde. A capacitação foi realizada dias 4 e 10 de abril, em formato on-line, pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).

O laser de baixa potência é uma técnica não invasiva que utiliza luz de baixa intensidade para estimular a regeneração de tecidos e reduzir a inflamação. É indicado para tratar diversas condições, como dores musculares e articulares, feridas e úlceras de pele e doenças inflamatórias crônicas. Além disso, apresenta poucos efeitos colaterais e pode ser utilizado em conjunto com outras terapias.

“A educação permanente é uma importante ferramenta para garantir a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. É por meio da capacitação contínua que os profissionais se atualizam e aprimoram habilidades, garantindo um atendimento mais eficiente e eficaz aos pacientes. Neste sentido, a participação dos colaboradores é um exemplo de investimento na qualidade do serviço prestado à população”, explica o gerente administrativo da FUABC em Itatiba, Caio Arato.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre as indicações e benefícios do laser de baixa potência, bem como as técnicas e cuidados necessários para realizar o tratamento com segurança e eficácia. A capacitação foi dividida em duas partes, uma teórica e outra de conceituação prática.

A Fundação do ABC em Itatiba tem papel fundamental na prestação de serviços de saúde à população. A participação dos funcionários em cursos de capacitação é importante para garantir a qualidade do atendimento oferecido. O treinamento em laser de baixa potência na Atenção Primária à Saúde é um exemplo de como investir em educação permanente traz benefícios tanto para profissionais quanto para pacientes.