Com apoio da FUABC, Itatiba abre Centro de Contingência para casos de síndrome gripal

Publicado em: 07/01/2022

Divulgação PM Itatiba

A Prefeitura de Itatiba abriu em 5 de janeiro um Centro de Contingência para atendimento dos casos de gripe, que têm crescido no município nos últimos dias. Em parceria com a Fundação do ABC, o local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no pátio externo do Tiro de Guerra, ao lado do Ambulatório Central de Especialidades do SUS (ACE/SUS).

Desde o início dos trabalhos, pessoas acima de 16 anos com sintomas de gripe têm atendimento específico de médicos e equipe de enfermagem. A farmácia do SUS também está disponível ao público no mesmo período. O endereço é avenida Antônio Galvão de Camargo, 430, Jardim de Lucca.

“Estamos acompanhando de perto como está o atendimento neste momento de disparada de casos de síndrome gripal, fora outras enfermidades. Infelizmente os casos vêm aumentando de forma consistente não só em Itatiba, como em toda região e País. Ressalto à população para que, em caso de sintomas de gripe leves, que procure os pronto-atendimentos da UPA 24h e do Centro de Contingência. Juntos, vamos superar mais este momento”, declarou o prefeito Thomás Antonio Capeletto de Oliveira.