Com apoio da Fundação do ABC, Itatiba começa a vacinação de crianças

Publicado em: 21/01/2022

O município de Itatiba deu início nesta semana à vacinação de crianças contra a Covid-19. A campanha de imunização conta com apoio das equipes da Fundação do ABC e o agendamento é feito exclusivamente on-line, pelo link: http://servicos.itatiba.sp.gov.br/agendamento-vacina. Para esta primeira etapa, a cidade recebeu 540 doses de imunizantes pediátricos da fabricante Pfizer. A prioridade são crianças com 10 e 11 anos de idade, com deficiência permanente ou que tenham comorbidades.

No momento da vacinação é necessário apresentar documento com foto da criança que será vacinada, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação. Como nesta primeira etapa a vacinação é exclusiva para moradores de Itatiba, também será solicitado o comprovante de endereço.

A deficiência ou a comorbidade existente deverá ser comprovada por laudo médico ou exames comprobatórios. Os pais podem também apresentar receitas de medicamento contínuo, caso o menor faça uso.

 

CRIANÇAS QUILOMBOLAS

Além das crianças com deficiência e comorbidades, outro público prioritário são os quilombolas. Seguindo as diretrizes nacionais de vacinação, na tarde de 17 de janeiro, 12 menores moradores do Quilombo Brotas receberam as doses.

Vale destacar que Itatiba já conseguiu vacinar 100% da população adulta com idade superior a 18 anos, com exceção daqueles que optaram por não se imunizar. A vacinação em massa tem sido a principal responsável pela expressiva queda no número de óbitos e internações registrada na cidade.