Com foco na saúde regional, representantes da FMABC encontram prefeito de São Caetano

Publicado em: 13/04/2022

Foto: Leticia Teixeira/Prefeitura de São Caetano do Sul

Um grupo de representantes do Centro Universitário FMABC visitou na manhã de 11 de abril o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, na sede da prefeitura. Durante o encontro a comitiva entregou ao mandatário municipal um documento manifestando preocupações referentes à situação da formação de profissionais e ao atendimento em saúde na região do Grande ABC.

Liderado pelo reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip, o grupo que visitou a prefeitura de São Caetano representa todos os setores da comunidade acadêmica da instituição, e vê um risco iminente caso os equipamentos públicos da região deixem de contar com a colaboração de estudantes e professores da FMABC.

Os participantes do manifesto ressaltaram o serviço de excelência prestado pela FMABC há mais de 50 anos, e detalharam possíveis problemas que poderiam decorrer caso aconteça uma ruptura nos acordos entre as prefeituras e o Centro Universitário, que afetariam a população da região.

O documento teve apoio integral de docentes, alunos, funcionários e colaboradores, preocupados em assegurar o direito de continuar atuando como referência principal para assistência, ensino, pesquisa e extensão em saúde na região do ABC paulista, por meio da manutenção do Centro Universitário FMABC à frente dessas operações.

Durante a conversa o prefeito Auricchio colocou-se à disposição para auxiliar o Centro Universitário e destacou a importância do trabalho realizado pela FMABC na formação de profissionais e no atendimento aos cidadãos, ressaltando o vínculo criado entre os membros da comunidade acadêmica do Centro Universitário e a região do Grande ABC.