Comitiva da FMABC entrega manifesto em reunião com prefeito de Santo André

Publicado em: 29/04/2022

Na manhã do dia 26 de abril aconteceu na sede da Prefeitura de Santo André um encontro entre uma comitiva de integrantes do Centro Universitário FMABC e representantes da saúde e da gestão municipal, incluindo o secretário de saúde José Police Neto e o prefeito Paulo Serra.

Durante o encontro, a comitiva entregou ao mandatário municipal um documento manifestando preocupações referentes à situação da formação de profissionais e ao atendimento em saúde na região do Grande ABC.

Liderado pelo reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip, o grupo que visitou a Prefeitura de Santo André representa todos os setores da comunidade acadêmica da instituição, incluindo docentes, alunos, funcionários e colaboradores, preocupados em assegurar o direito de continuar atuando como referência principal para assistência, ensino, pesquisa e extensão em saúde na região do ABC paulista, por meio da manutenção do Centro Universitário FMABC à frente dessas operações.

Os participantes do manifesto ressaltaram o serviço de excelência prestado pela FMABC há mais de 50 anos, e detalharam possíveis problemas que poderiam decorrer caso organizações de fora do Grande ABC passem a administrar demais serviços de saúde e aconteça uma ruptura nos acordos históricos entre as prefeituras e o Centro Universitário, impactando severamente a população da região.

Durante a conversa, o prefeito Paulo Serra destacou a importância de manter a solidez de instituições como o Centro Universitário e o papel importante que a FMABC tem desempenhado na formação de profissionais e atendimento de saúde há décadas, além de sugerir a criação de um termo de compromisso para garantir as vagas de estágio aos alunos da instituição.

O reitor do Centro Universitário ressaltou que as propostas e posicionamentos feitos pelo prefeito durante o encontro serão analisadas pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição.