Publicado em: 05/07/2024
A equipe de Treinamento e Desenvolvimento do Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo (CSSBC) realizou em junho uma série de treinamentos para lideranças e não lideranças.
Foram desenvolvidos os temas: Trabalho em Equipe, Comunicação e Excelência no Atendimento ao Cliente. O objetivo é aprimorar comportamentos que engajem os colaboradores e elevem os resultados da instituição.
Para tanto, são utilizadas metodologias ativas de aprendizagem. O foco é estimular cada participante a compreender seu papel e o impacto que gera no sucesso dos serviços prestados aos munícipes.
Para a coordenadora de Seleção e Desenvolvimentos de Pessoas do CSSBC, Alexandra Bernardo, a riqueza da troca de experiências em sala faz com que as equipes encontrem soluções para questões do cotidiano de forma mais assertiva.
“Recebemos feedbacks dos gestores das áreas nos dizendo que o relacionamento na equipe mudou significativamente, que estão mais unidos. A comunicação está mais fluída e estão mais engajados para resolver conflitos que, no passado, impactavam as entregas da área. Esse é o nosso propósito. Para isso temos uma programação de treinamentos abertos, para os quais montamos turmas e chamamos os colaboradores de todo o Complexo. É uma troca incrível e gratificante, compartilhamos e aprendemos muito.”
Também são realizados os treinamentos do Programa de Desenvolvimento de Líderes, com as temáticas: Somando as Diferenças – Integrando a Pessoa com Deficiência; Feedback; Comunicação Não Violenta; Formação de Equipes de Alta Performance; Inteligência Emocional; Gestão de Conflitos e Autorresponsabilidade.