Complexo Irmã Dulce vence Concurso Mascote CIPA 2017

Publicado em: 07/12/2017

Desenho recebeu maioria das votações da comissão julgadora da Fundação do ABC

 

Mascote foi criado pelo gerente administrativo do Centro de Nefrologia da Praia Grande (Nefro-PG), Carlos Eduardo Lobo

O Complexo Hospitalar Irmã Dulce da Praia Grande é o vencedor do Concurso Mascote CIPA 2017, promovido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da  Fundação do ABC (SESMT-FUABC), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das mantidas. Com o slogan “Prevenir em 1º lugar”, o desenho feito pelo funcionário Carlos Eduardo Lobo, gerente administrativo do Centro de Nefrologia da Praia Grande (Nefro-PG), recebeu votação majoritária da comissão julgadora. O resultado foi divulgado por e-mail dia 6 de dezembro.

O mascote vencedor poderá representar todas as CIPAs pelo período de um ano em todas as peças publicitárias e institucionais da Fundação do ABC relacionadas ao tema. “Fizemos uma votação interna entre quatro desenhos, e o meu foi escolhido para concorrer. Porém, não imaginava ganhar. Quisemos reforçar o cuidado com acidentes perfurocortantes, por isso a escolha desse mascote”, disse o colaborador. O júri foi composto pelo artista plástico e vice-presidente da Fundação do ABC, Dr. Wagner Kuroiwa, dois engenheiros da Fundação do ABC e dois profissionais do Departamento de Comunicação e Marketing.

O objetivo do concurso é engajar os cipeiros das mantidas e mantenedora a promover frequentes campanhas relacionadas à saúde e segurança do trabalho nas unidades.

Aberto a todas as mantidas, o concurso teve participação do Hospital Estadual de Francisco Morato, Hospital da Mulher de Santo André, Central de Convênios, Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, PA Maria Dirce de Guarulhos, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá, Contrato de Gestão São Mateus e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos.