Congresso de Diabetes terá 19ª edição em julho

Publicado em: 13/06/2014

Presidida pelo professor titular de Endocrinologia da FMABC, Dr. Fadlo Fraige Filho, a Associação Nacional de Assistência ao Diabético organiza de 24 a 27 de julho o 19º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que ocorrerá das 8h às 18h no prédio da Universidade Paulista UNIP (Rua Vergueiro, 1.211, Paraíso – SP).

Maior motivo de cegueira e amputação, além de representar 50% das causas para hemodiálise, o diabetes é considerado uma das principais epidemias das últimas décadas, sendo doença de grande incidência e prevalência, que desperta grande interesse da comunidade científica – é a segunda maior doença em pesquisas que produzem novos conhecimentos e medicamentos.

O objetivo do congresso é levar os avanços da ciência para a prática diária no tratamento do diabetes, assim como discutir com gestores públicos a política de Diabetes no Brasil. Estão programados 44 simpósios e mais de 200 palestras, que serão apresentadas pelos maiores expoentes da saúde no país e por convidados internacionais. Também haverá oficinas, cursos multiprofissionais e apresentação de temas livres.

Interessados podem obter mais informações e a programação completa do evento pelo site www.anad.org.br/congresso.