Conselho de Curadores empossa nova Presidência da Fundação do ABC

Publicado em: 19/01/2018

Indicado em setembro de 2017 pelo prefeito Paulo Serra, o advogado Dr. Carlos Roberto Maciel permanecerá à frente da FUABC até o final de 2019 – desta vez recomendado por Orlando Morando, de São Bernardo

 

Dra. Adriana Berringer Stephan e o Dr. Carlos Roberto Maciel

Órgão máximo de deliberação da Fundação do ABC, o Conselho de Curadores empossou na manhã de 18 de janeiro o advogado Dr. Carlos Roberto Maciel como presidente da entidade para o biênio 2018-2019, indicado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. A então secretária-geral, Dra. Adriana Berringer Stephan, assumiu a vice-presidência, recomendada pelo prefeito José Auricchio Junior, de São Caetano.

Dentro da gestão tripartite que rege a Fundação do ABC, as prefeituras instituidoras – Santo André, São Bernardo e São Caetano – se revezam na administração da entidade a cada dois anos. Dr. Maciel está à frente da FUABC desde setembro de 2017, com base em indicação andreense. A partir de agora, segue no comando designado por São Bernardo.

“O conselho tem se empenhado em dirigir a fundação e as mantidas como realmente merecem, pois são instituições de expressiva representação na área da saúde da região do ABC e em todo o Estado. Temos buscado trabalhar de maneira firme, sob orientação dos prefeitos, que tinham uma preocupação evidente com o andamento da FUABC”, informou Dr. Carlos Maciel, ao completar: “Esperamos fazer a melhor gestão possível dos destinos da fundação, das mantidas e da Faculdade de Medicina do ABC. Essa instituição está no coração de muitos cidadãos da região e, por vezes, não percebemos o grande valor e o reconhecimento das pessoas pelo trabalho aqui realizado. Vamos resgatar a fundação e as mantidas, e colocá-las no patamar de respeito que merecem. A partir daí, caminharemos com passos firmes no sentido da prestação de serviços na área da saúde, que são extremamente importantes”.

Logo após ser empossada com vice-presidente, a médica cirurgiã geral e endoscopista, Dra. Adriana Berringer Stephan, destacou: “É um grande desafio. A gestão do Dr. Maciel deu início à maior proximidade entre a Presidência, o Conselho de Curadores e os três municípios instituidores, e isso é o que precisamos dar sequência para que a Fundação do ABC possa retomar o seu crescimento. Essa aproximação foi fundamental e se mantém hoje. Será um prazer auxiliar o presidente neste trabalho e um grande desafio substituir o excelente profissional que é o Dr. Wagner Kuroiwa”.

Vice-presidente desde o início de 2017, Dr. Wagner Kuroiwa deixou o cargo, mas permanece na FUABC. O médico sanitarista assumiu assento no Conselho de Curadores, indicado por São Bernardo. “Agradeço a contribuição e o apoio de todos os membros do conselho nesse período crítico, de dificuldades extraordinários para a fundação, mas cujo destino nós sabemos que é grandioso”, afirmou Dr. Kuroiwa.