Coperalcool e parceiros doam mais de 3 mil caixas de álcool líquido 70° à Fundação do ABC

Publicado em: 14/08/2020

Ao todo são mais de 46.300 frascos com 500 ml cada

 

Entrega das doações no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá

A Fundação do ABC e suas unidades assistenciais estão sendo beneficiadas pela doação de mais de 46.300 frascos de 500 ml de álcool líquido 70° INPM. A iniciativa é da Coperalcool, marca que pertence ao Grupo MPR / Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA), em conjunto com seus principais fornecedores: Raízen (licenciada da marca Shell), Braskem, Plimax, Alemolde, Grupo Mirassol, CCL e Bras-Onda.

Em função do grande volume, a doação foi fracionada em duas datas e em locais diferentes. Em 12 de agosto, 1.220 caixas com 12 unidades cada foram entregues no Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde de Santo André. No dia 14, outras 2.639 caixas foram descarregadas no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá.

O álcool doado será distribuído na rede assistencial andreense e nas diversas unidades da Fundação do ABC, entre as quais o Complexo de Saúde de Mauá (Cosam), Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Santo André e Mauá, e o Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC.

Nesses locais de atendimento à Saúde, o álcool líquido 70° INPM é um dos principais produtos para higienização de superfícies, protegendo contra o novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em abril deste ano, inclusive, resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a permitir o uso do álcool líquido 70° INPM para limpeza de superfícies também fora do ambiente hospitalar. A validade da regra é de seis meses, adotada como forma de auxílio no controle da propagação da Covid-19.

PARCEIROS DO BEM

Cada empresa parceira da Coperalcool, marca do Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA), contribuiu com sua experiência para que um grande conjunto de ações solidárias fosse realizado. A Raízen participou com a doação de álcool líquido. A Braskem forneceu resina plástica (polietileno) para que a Plimax transformasse em embalagens. Já o rótulo foi fabricado pela CCL e a Alemolde doou as tampas, também por meio do fornecimento de resinas da Braskem. A Bras-Onda produziu as caixas e a Mirassol Transportadora doou os fretes.

A Coperalcool produziu e envasou 480 mil unidades exclusivas e montou operação logística para distribuição entre diversas entidades, entre as quais a Fundação do ABC.