Crescendo ABC passa a se chamar Saúde ABC

Publicado em: 18/08/2017

Jornal da FUABC-FMABC ganha novo nome e projeto gráfico a partir de agosto

 

Nosso jornal Crescendo ABC mudou de nome. Agora se chama Saúde ABC e chega ao leitor também de cara nova, repaginado, com layout mais atual e o compromisso de apresentar um conteúdo editorial dinâmico.

Com as mesmas 16 páginas, circulação mensal e tiragem de 10 mil exemplares, o periódico distribuído em todas as mantidas da FUABC completa 21 anos neste 2017 e mais de 170 edições. A primeira foi lançada em 1996. A numeração não será interrompida. Saúde ABC é continuidade, com modernidade.

O veículo continuará a divulgar as boas práticas da FUABC e a trazer notícias sobre experiências exitosas em saúde e gestão desenvolvidas pela mantenedora e por todas as unidades gerenciadas.

Hoje são 18 hospitais e três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) espalhados pelos municípios do Grande ABC, Baixada Santista, São Paulo, Guarulhos, Francisco Morato, entre outros. Também estão sob responsabilidade da Fundação do ABC diversas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e convênios específicos para gestão e assistência em Saúde.

O conteúdo do jornal repaginado é mais sintético, com maior destaque às imagens e também infográficos, que passam a acompanhar as reportagens para facilitar o entendimento. Há espaçamento maior entre as linhas e mudança de fontes e cores, dando mais leveza à leitura. A recriação da identidade visual e o novo projeto gráfico foram, entre outras coisas, uma necessidade de adaptar um conteúdo, geralmente denso, aos novos meios de leitura e distribuição.

“Mudar não significa apagar o passado. Crescendo ABC se tornou um rico acervo de atividades da Fundação e da Faculdade. Preservar essa história é um dos compromissos das atuais gestões. Não se trata mais, porém, apenas de um ‘crescer’ regional, como sugeria o antigo nome. Trata-se agora de dar conta de toda a complexidade do serviço à população”, disse a presidente da Fundação do ABC, Dra. Maria Bernadette Zambotto Vianna.

No cabeçalho do novo jornal está o resumo dos temas que hoje são a razão de ser da Fundação e da Faculdade: ensino, pesquisa, assistência e gestão. Do ponto de vista informativo, o jornal vai se voltar para a inovação nessas quatro grandes áreas, em que FUABC e FMABC buscam se destacar pela excelência.

“Nossa história continuará a ser escrita, mês a mês, no Saúde ABC. Esperamos que seja não apenas de sucesso e desenvolvimento científico, mas também de seriedade na gestão e principalmente de compromisso com a população”, afirmou Dr. Adilson Casemiro Pires, diretor da Faculdade de Medicina do ABC.

Todas as edições do Crescendo ABC estão em fase de digitalização e estarão integralmente disponíveis para neste link.