Curso de Enfermagem da FMABC orienta pacientes em ambulatório

Publicado em: 10/06/2022

Estudantes do curso de Enfermagem da FMABC

Integrantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário FMABC, em Santo André, estiveram nos ambulatórios da instituição, dia 6 de junho, para prestar informações sobre doenças ao público em geral. O evento é organizado anualmente pela disciplina de Atividades Integrativas, e contou com a participação de estudantes do primeiro ano do curso.

Coube a cada um dos grupos de 9 a 10 graduandos apresentar os principais sintomas, causas e formas de prevenção de doenças que afetam a população constantemente, como gripe, dengue, hipertensão, diabetes, além da Covid-19. A abordagem foi feita de maneira lúdica, com participação dos pacientes que aguardavam consultas no ambulatório e apresentações teatrais que auxiliaram as explicações.

Para a professora responsável pela disciplina de Atividades Integrativas, Gladis Tenenbojm, a ação serve como aprendizado para os usuários do ambulatório do Centro Universitário, além de ser uma maneira de os estudantes colocarem em prática uma parte importante da profissão. “É importante que eles tenham esse contato com o público desde cedo, pois irão conversar e orientar muitos pacientes durante suas vidas profissionais”, explica.