Curso de Enfermagem da FMABC é destaque em congresso da SOBECC

Publicado em: 18/09/2018

O curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina do ABC ocupou posição de destaque na 11ª edição do “Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar Relacionado à Assistência à Saúde”, realizado de 29 a 31 de agosto no Palácio das Convenções do Anhembi, na Capital. A professora Ana Lúcia Sant’Ana participou como palestrante, enquanto a docente Simone Garcia Lopes coordenou os Temas Livres, com apresentação de aproximadamente 170 trabalhos científicos. As duas também atuaram na organização do evento e compõem a Diretoria da gestão 2017/2019 da SOBECC (Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização) – entidade que completa 25 anos com grande reconhecimento nacional e internacional em assistência perioperatória.

O simpósio recebeu aproximadamente 2.300 profissionais de enfermagem perioperatória e contou com discussões acerca de novas tecnologias em saúde, desafios no processo de esterilização de micro-organismos multirresistentes e novos modelos de gestão em CME (Centro de Material e Esterilização).

Outro destaque da FMABC no evento foi a homenagem à docente Sandra Teresinha Amarante, reconhecida pela dedicação à pesquisa e ao desenvolvimento de estudos em assistência de Enfermagem no ambiente cirúrgico.

Evento recebeu cerca de 2.300 profissionais de enfermagem perioperatória