Departamento de Oftalmologia da FMABC organiza ‘Oftalmo ABC Live Connection’ no sábado (28)

Publicado em: 26/11/2020

Sob a temática do glaucoma, evento internacional tem inscrições gratuitas e contará com palestrantes renomados do Brasil e do mundo

 

 

O Departamento de Oftalmologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP), promove no próximo sábado, 28 de novembro, das 8h às 13h, a “Oftalmo ABC Live Connection”, evento gratuito que conectará estudantes, residentes, fellows, especialistas, docentes, pesquisadores e oftalmologistas renomados do Brasil e do mundo. Com transmissão ao vivo e on-line, serão cinco módulos sobre glaucoma, com foco nos aspectos clínicos da doença, associação com a catarata, procedimentos cirúrgicos, novidades e a relação com a atual pandemia de Covid-19.

As inscrições estão abertas pelo link https://is.gd/vFazzZ, onde também é possível ter acesso à programação completa. A atividade será híbrida e com formato inovador, pois reunirá um time de convidados em um local presencial para interação com a plateia virtual. A abertura será conduzida pelo presidente do evento, o preceptor do Setor de Glaucoma do Departamento de Oftalmologia da FMABC, Dr. Rodrigo Barros, pelo chefe da disciplina de Oftalmologia da FMABC, Dr. Vagner Loduca Lima, além do chefe do setor de Glaucoma, Dr. Victor Cvintal. Também participará o reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip.

“As atividades ocorrerão em formato de talk show, transmitidas ao vivo de um estúdio em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento contra a Covid-19. Além dos apresentadores, teremos uma banda ao vivo formada por médicos oftalmologistas”, revela o Dr. Vagner Loduca Lima, que completa: “A ideia do evento é priorizar a interatividade, inclusive com espaço montado especificamente para a troca de informações com o público on-line”.

O chefe da disciplina de Oftalmologia da FMABC, Dr. Vagner Loduca Lima

O Oftalmo ABC Live Connection contará com participações dos presidentes da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBD), Dr. Augusto Paranhos Junior, e da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR), Dr. Bruno Fontes, que farão uma análise de aspectos importantes e em destaque na cirurgia de catarata nos pacientes com glaucoma. Também está confirmada a presença do Dr. Remo Susanna Junior, professor titular de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Entre os palestrantes convidados também estarão pesquisadores de diversos centros acadêmicos dos Estados Unidos e do Canadá. Os especialistas abordarão atualidades em temas como tratamento clínico do glaucoma, cirurgias, diagnóstico e inovações, além de possíveis sequelas do glaucoma em pacientes crônicos no período de pandemia.

Mais informações e inscrições no site https://is.gd/vFazzZ.