Departamento de Pediatria da FMABC organiza simpósios de atualização

Publicado em: 16/10/2020

O Departamento de Pediatria do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, organiza dias 23 e 24 de outubro o IV Simpósio de Pediatria e o II Simpósio de Neonatologia. Devido à pandemia, ambos terão transmissão on-line. Dia 23, sexta-feira, ocorrerá das 19h15 às 21h. No dia seguinte, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://is.gd/uRYtif, onde também é possível conferir a programação completa e os palestrantes confirmados.

Os eventos são destinados a todos os profissionais da área da Saúde. Ao todo, são disponibilizadas 1.000 vagas. A atividade é promovida pelo Centro de Estudos de Pediatria Profa. Maria Aparecida Sampaio Zacchi e tem coordenação do professor titular de Neonatologia e chefe do Departamento de Pediatria da FMABC, Dr. José Kleber Kobol Machado, e do Dr. Vicente Antonio Gerardi Filho, da disciplina de Clínica Cirúrgica Pediátrica da FMABC. Ambos farão a abertura dos simpósios no dia 23, às 19h15, junto ao reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip.

Ao longo dos eventos serão abordados temas como imunoterapia, vacinação do público infantil contra a Covid-19, prevenção da displasia broncopulmonar, broncodisplasia em bebês, problemas endrocrinológicos em crianças, saúde mental de crianças e adolescentes no pós-pandemia, alimentação complementar, alergia alimentar, hipertensão, obesidade, puberdade precoce, entre outros. Mais informações pelo telefone (11) 4993-7254 ou e-mail pediatria@fmabc.br.