Departamento de Pediatria da Medicina ABC organiza simpósio de atualização

Publicado em: 22/08/2018

Evento no próximo sábado (25) terá temas de atualização em áreas como
câncer, transtornos de aprendizagem, urgências alérgicas e mundo digital

 

Atividades ocorrerão das 8h30 às 17h30, no campus universitário, em Santo André

O Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina do ABC e o Centro de Estudos de Pediatria Profª. Maria Aparecida Sampaio Zacchi programaram para 25 de agosto (sábado) a segunda edição do “Simpósio de Atualização em Pediatria”. As atividades ocorrerão das 8h30 às 17h30, no Anfiteatro Dr. David Uip, no próprio campus universitário em Santo André (Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura).

Destinado a profissionais da área da Saúde, o simpósio terá como temas centrais: “Atuais desafios para o pediatra: urgências alérgicas, mundo digital, infecção urinária e doenças inflamatórias intestinais”; “Dificuldades e transtornos de aprendizagem: como identificar e quando encaminhar”; e “Atualização em temas relevantes: sinais de alerta para câncer, dermatite atópica e doenças oftalmológicas”. Também haverá duas miniconferências sobre “Exames genéticos: como, quando e porque solicitar” e “Fimose: tratamento clínico ou cirúrgico?”.

Interessados podem obter mais informações e efetuar inscrições no telefone (11) 4993-7254 ou pelo e-mail pediatria@fmabc.br.