Departamento de Pediatria organiza primeira edição do ‘Simpósio de Neonatologia’

Publicado em: 05/07/2019

Alunos e docentes durante encontro na FMABC

A disciplina de Neonatologia do Departamento de Pediatria do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) realizou em 29 de junho a primeira edição do Simpósio de Neonatologia. De acordo com o coordenador do evento, Dr. José Kleber Kobol Machado, o objetivo foi a discussão de temas relevantes e novidades nesta área, que estuda desde o desenvolvimento do feto e até os primeiros dias de vida dos recém-nascidos. A atividade teve lugar no Anfiteatro David Uip, no próprio campus universitário da FMABC, das 8h30 às 15h00.

Integraram a lista de temas do encontro: “O uso de cafeína no período neonatal”, “Nutrição do recém-nascido de baixo peso”, “Aditivação do aleitamento materno”, “Cuidados nutricionais pós-alta”, “Fatores que interferem na formação da displasia broncopulmonar”, entre outros.

“O simpósio foi excelente, com participação da plateia e apresentações de alto nível técnico e científico. Uma ótima oportunidade de atualização sobre novas diretrizes e novidades no tratamento dos prematuros”, informa Dr. José Kleber Kobol Machado, professor titular de Neonatologia da FMABC.