Deputada Janaína Paschoal visita Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário

Publicado em: 17/07/2019

De vestido roxo, deputada estadual Janaína Paschoal conheceu as instalações e se reuniu com equipe técnica da unidade

A advogada e deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) visitou, dia 4 de julho, as instalações do Complexo Hospitalar do Sistema Penitenciário (CHSP), em São Paulo, gerenciado pela Fundação do ABC. Além da parlamentar e sua equipe, estiveram presentes o presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, o diretor-geral da unidade, Dr. Rogério Bigas, a diretora técnica, Dra. Tatiana Malavasi, o diretor técnico da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, Dr. Élio Fernandes Nepomuceno, e a representante da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Suzete Alves.

O objetivo da visita foi conhecer o serviço prestado pela unidade, bem como a rotina de atendimento do local. A deputada buscou informações para elaboração de projetos de lei nas áreas de saúde e segurança pública para serem apresentados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Espaços reformados recentemente, como a área de inclusão e o ambulatório, também foram visitados pela equipe.

Localizado no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista, o CHSP é diferente da maioria dos hospitais brasileiros, pois tem como foco a atenção aos pacientes do sistema prisional do Estado de São Paulo.

As especialidades médicas disponíveis são: Clínicas Cirúrgicas, Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Proctologia, Psicologia, Psiquiatria, Tisiologia, Urologia, Ginecologia, Neurologia Clínica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Odontologia. Há ênfase no atendimento das especialidades de Infectologia e Fisiatria, devido ao grande número de pacientes portadores de doenças infectocontagiosas e com sequelas de traumas.

A unidade conta com 251 leitos divididos em quatro alas de internação, além de unidade semi-intensiva com 12 leitos.