‘Dia da Água’ é tema de conscientização entre colaboradores do Hospital Nardini

Publicado em: 08/04/2021

Funcionários do ambulatório do hospital

Funcionários do Hospital Nardini de Mauá participaram de uma dinâmica de conscientização sobre o Dia da Água, celebrado mundialmente em 22 de março. O objetivo da atividade foi reforçar a importância do uso responsável do maior recurso natural do mundo, bem como a necessidade de preservá-lo. Ao todo, 360 funcionários participaram da ação, que foi conduzida de forma itinerante nos setores pelo departamento de Sustentabilidade.

Os participantes foram questionados com a pergunta: “Qual é a sua contribuição para evitar o desperdício da água?”. As respostas foram armazenadas em uma urna. Depois da atividade, dias 24 e 25 de março, foram sorteados e entregues 285 kits com calendário, caneta e um creme hidratante.

CELEBRAÇÃO

A data do Dia Mundial da Água foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. A cada ano, um novo tema é escolhido. Em 2021, o tema é “Valorizar a água”. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 1,4 bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso à água. Deste total, 450 milhões são crianças. A entidade avalia que mais de 3 bilhões de pessoas vivem sob risco de contrair doenças por inexistirem informações sobre a qualidade da água de seus rios, lagos e lençóis freáticos.