Dia de Combate à Poluição é tema de atividade no Hospital Estadual de Francisco Morato

Publicado em: 14/09/2018

Equipe do hospital e representantes da empresa W Energy

Em comemoração ao Dia de Combate à Poluição, lembrado dia 14 de agosto, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Estadual de Francisco Morato (HEFM) promoveu uma palestra sobre uso responsável de recursos hídricos. A atividade foi comandada por Wagner Cunha, diretor da W Energy, empresa especializada em gestão sustentável. A palestra ocorreu no auditório da unidade dia 13 de agosto.

Foram abordados diversos temas sobre como economizar água, utilizar energias renováveis, separar o lixo para a reciclagem e consumir produtos que possuem embalagens recicláveis. Todos os participantes receberam um certificado de “Guardião do Meio Ambiente”.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Em 2018 o hospital tem aumentado o engajamento dos colaboradores sobre ações sustentáveis. Em janeiro, a unidade inaugurou uma horta orgânica para incentivar a alimentação saudável. São plantados itens como alface, rúcula, agrião, almeirão, couve e tomate, além de temperos. Os alimentos são consumidos por funcionários e pacientes. A equipe de Manutenção também criou dois minhocários para produção de adubo orgânico, elaborados em baldes que iriam para o lixo.

Já em junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o hospital promoveu grande evento durante dois dias que contou com exposição de itens produzidos a partir de materiais recicláveis, como bolsas térmicas, puffs, nécessaires e portamoedas. Também foram ministradas palestras e oficinas com temática ambiental.