Dia Internacional da Mulher terá

Publicado em: 07/03/2014

Atividades gratuitas dias 7 e 8 de março e “Circuito de Saúde” no Auto Shopping Global buscarão orientar usuários, funcionários e comunidade

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, de Santo André, preparou programação especial com diversas atividades gratuitas para os dias 7 e 8 de março com participação de colaboradores, pacientes e moradores da região.

Na sexta-feira, dia 7, o hospital promoverá palestra com o tema “Mulher na sociedade contemporânea”, detalhando os diversos papeis que a mulher desempenha na sociedade atual. O evento no anfiteatro da unidade será às 15h, aberto à comunidade. Além da palestra, as mulheres que passarem pelo hospital poderão participar durante toda a tarde de “Oficina da Beleza”.

Já no sábado (8) – Dia Internacional da Mulher – a ação ocorrerá das 10h às 15h em parceria com o Auto Shopping Global. Será montado “Circuito de Saúde” na entrada principal do shopping e as visitantes contarão com orientações de equipes interdisciplinares do Hospital da Mulher sobre diabetes, fisioterapia e postura, assim como alimentação saudável, emagrecimento e prevenção de câncer de mama.

Segundo a médica Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do hospital, além da homenagem às mulheres, o evento tem papel de aproximar a instituição da população, das pacientes e funcionárias. “O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade e uma oportunidade de aproximação da instituição com a comunidade”, ressalta a gestora.

 

Luta feminina

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.

 

Sobre o Hospital da Mulher

Fundado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André, em parceria com a Fundação do ABC, dentro do modelo de OSS (Organização Social de Saúde), o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein é hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Possui 116 leitos, incluindo maternidade, salas de emergência e de parto natural, incubadora climatizada, unidade neonatal, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e centro cirúrgico. Oferece mais de 6 mil exames mensais, tudo isso em área construída de mais de 7mil m².

O Hospital da Mulher realiza constantemente atividades voltadas à população, reforçando sua vocação e o compromisso de cuidar da saúde da comunidade.

 

Serviço

A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher acontece dia 7 de março, às 15h, no Hospital da Mulher (Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório – Santo André), e dia 8 de março, das 10h às 15h, na entrada principal do Auto Shopping Global (Av. dos Estados, 8.000 – Santo André). A entrada é franca para os dois eventos.