Dia Mundial da Água tem ação de conscientização no Hospital da Mulher

Publicado em: 28/03/2019

Com o tema “Despertar para Preservar”, ação destacou a importância da preservação da água

 

Equipe distribuiu copos de água mineral e informativos para pacientes e funcionários

O Hospital da Mulher de Santo André realizou dia 22 de março uma ação em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no mesmo dia. Em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e com voluntárias da Igreja Presbiteriana de Santo André, foram distribuídos copos de água mineral e informativos para usuários e funcionários da unidade.

O objetivo foi conscientizar as pessoas não só sobre o uso consciente da água, mas também temas relacionados à destinação correta de resíduos e outras questões ligadas ao meio ambiente.

Dados apontam que apesar de o nosso planeta ser repleto de água, a estimativa é que apenas 0,77% esteja disponível para consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. A escassez de água é tanta que em algumas regiões ainda há problemas de baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas é um dos maiores motivos para a indisponibilidade.

Estima-se que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa e, segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de 1.400 crianças com menos de cinco anos morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.

A campanha também incluiu a divulgação de materiais educativos nas redes sociais do hospital, sendo Facebook e Instagram, além de um informativo fixado no refeitório em forma de gota, preso às torneiras. O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 22 de março de 1992 para estimular a consciência ambiental e a preservação dos recursos hídricos.