Diretor da MedABC participa de congresso da FEI sobre “Inovação e Megatendências”

Publicado em: 26/10/2018

Dr. David Uip integrou painel sobre “Monitoramento e digitalização
da saúde: dualismo entre qualidade e a privacidade”

 

O diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. David Everson Uip (Foto: Ilton Barbosa)

Considerado um dos mais conceituados infectologistas e gestores do País, o diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e professor titular de Infectologia, Dr. David Everson Uip, foi um dos convidados da terceira edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, realizado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana “Padre Sabóia de Medeiros” (FEI). O encontro ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro, com discussões acerca da temática “Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos: trabalho, saúde e bem-estar”.

O diretor-geral da FMABC ocupou lugar de destaque no dia 17, quando integrou painel sobre “Monitoramento e digitalização da saúde: dualismo entre a qualidade e a privacidade”. Ao lado de Marcelo Pavanello (vice-reitor do Centro Universitário FEI), Theo Van der Loo (membro do Grupo Orientador da FEI), Elcio Brito da Silva (CTO da SPI) e Roberto Ribeiro da Cruz (CEO da PIXEON), Dr. David Uip foi convidado a explanar sobre a vida da população em um mundo cada vez mais digital, levando em consideração pontos como os dados pessoais para diagnósticos e terapias, e o sigilo dessas informações em bases digitais. Qualidade no atendimento, participação em programas de prevenção e privações de liberdade frente à tecnologia também estiveram em pauta no debate.

MEGATENDÊNCIAS 2050

Em 2050 haverá 10 bilhões de habitantes no planeta e a tecnologia terá papel fundamental frente aos desafios relacionados à qualidade de vida. Segundo a organização do Congresso FEI de Inovação e Megatendências, o desenvolvimento de uma cultura de inovação exige o compartilhamento do conhecimento, a integração empresa-escola, a reorganização dos pensamentos e o estímulo constante à prática do pensar e do saber, para a construção de mentes conectadas, inovadoras e capazes de atuar em vista do bem maior, do novo e do mais justo.

Neste contexto, o Centro Universitário FEI alicerçou a terceira edição de um dos maiores eventos brasileiros sobre inovação, cujo objetivo principal é capacitar o jovem a ser um “solucionar” de problemas que requerem criatividade e domínio do processo inovador, por meio do uso multidisciplinar de tecnologias e com a finalidade de ser protagonista na melhoria da condição humana, pela qualidade de vida e por um futuro sustentável.

Ao todo, cerca de 2 mil pessoas participaram do evento e mais de 3,5 mil internautas puderam interagir por meio de transmissões ao vivo das palestras, fóruns e mesas de discussão.

3º Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050 (Foto: Ilton Barbosa)