Diretor do AME Mauá lança livro no Cremesp sobre ‘Ética em Ginecologia e Obstetrícia’

Publicado em: 21/09/2018

Dr. Airton Gomes, diretor do Ambulatório Médico de Especialidades de Mauá

Publicação tem distribuição gratuita e estará disponível para download

Diretor-geral do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá, Dr. Airton Gomes participou dia 21 de setembro do lançamento do livro “Ética em Ginecologia e Obstetrícia” – publicação em que é coautor. Com distribuição gratuita e disponível também para download, a obra coletiva do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) chega à 5ª edição, sob organização do Dr. Krikor Boyaciyan.

Editada pela Câmara Técnica de Saúde da Mulher do Cremesp, a publicação de aproximadamente 300 páginas aborda questões relacionadas à reprodução assistida, medicina fetal, assistência ao parto normal e interrupção da gravidez, entre muitos outros temas atuais e que se colocam no dia a dia do médico especialista – como a adequada relação médico-paciente, por exemplo, especialmente na transmissão de informações corretas sobre os riscos e benefícios do tipo de parto, cuja decisão deve sempre contar com a participação ativa da mulher.

Médico e advogado, Dr. Airton Gomes foi destacado pelo Cremesp para escrever o capítulo “A relação do médico que exerce Ginecologia e Obstetrícia com as empresas farmacêuticas e de equipamentos”, pelo qual discorre sobre princípios morais exigidos pela sociedade e preceitos éticos, assim como o interesse do médico em utilizar os melhores medicamentos e equipamentos para seus pacientes e as normas éticas para regulação deste segmento.

SERVIÇO

O lançamento do livro “Ética em Ginecologia e Obstetrícia” ocorre hoje (21/09), a partir das 16h30, no Auditório Flamínio Fávero do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Rua Frei Caneca, 1282, Consolação – São Paulo/SP).