Diretor do Hospital Mário Covas faz palestra no 13º Congresso Paulista de Infectologia

Publicado em: 24/06/2022

O diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante

Diretor-geral do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, o médico infectologista Dr. Adilson Cavalcante participou hoje (24 de junho) como convidado do 13º Congresso Paulista de Infectologia. O evento da Sociedade Paulista de Infectologia ocorre de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, na Capital, com objetivo de debater os temas mais atuais, tratamentos, estudos e demais novidades da especialidade.

Dr. Adilson Cavalcante abordou o tema “Medidas de prevenção da COVID-19 em ambiente hospitalar”, quando pode detalhar não somente a experiência do Hospital Mário Covas no combate à pandemia, mas também o trabalho vitorioso realizado no Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo, onde ocupou o cargo de diretor-técnico até novembro de 2021.

Com ampla experiência em gestão em Saúde e mais de 7 anos à frente da Direção Técnica do Hospital Anchieta (São Bernardo), Dr. Adilson Cavalcante é formado em Medicina há mais de 20 anos pela Universidade do Oeste Paulista. Professor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) desde 2005, o atual diretor-geral do HEMC também traz no currículo especializações em Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), Residência Médica em Infectologia, e título de infectologista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia.