Dirigentes da FUABC visitam AME de Sorocaba

Publicado em: 30/09/2022

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana, dia 28 de setembro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba recebeu a visita do presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, e do gestor do departamento de Projetos da FUABC, Nelson Seixas. Os dirigentes foram recepcionados pelo diretor-geral da unidade, Marcos Paiva de Oliveira, e pela diretora-técnica, Andrea Uzal Cruz.

Na ocasião, foi feita a apresentação dos principais indicadores de performance, índices de satisfação e do organograma da unidade. Depois da apresentação, os diretores do AME acompanharam os dirigentes da FUABC em visita às dependências do ambulatório. “A presença do nosso presidente foi um momento muito especial. A alta gestão da Mantenedora dividiu a mesma mesa de reuniões das lideranças locais, trazendo pontos de vista estratégicos e se colocando à disposição da unidade frente às demandas necessárias”, disse a coordenadora administrativa da unidade, Ana Laura Marcondes.

A UNIDADE

Gerido desde 2020 pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado, o AME Sorocaba tem por objetivo atender com alta resolutividade ao déficit regional de serviços em regime ambulatorial. Recebe exclusivamente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e abrange 48 municípios da região, totalizando 2,4 milhões de habitantes de cidades como Sorocaba (658 mil habitantes), Itu (169 mil), Itapetininga (160 mil) e Tatuí (120 mil).

Ao todo, são 20 especialidades médicas à disposição da população, entre as quais anestesiologia, cardiologia, cirurgia plástica, dermatologia, ginecologia e nefrologia. A unidade também realiza cirurgias ambulatoriais e oferta atendimento multidisciplinar nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e farmácia. Apenas em 2021, foram 88 mil consultas e atendimentos, 52 mil exames e procedimentos, 4,2 mil cirurgias e 107 internações.