Docente da Medicina ABC comanda curso gratuito do Semasa sobre plantas medicinais

Publicado em: 03/05/2019

Dr. José Armando Jr. é professor nas graduações de Farmácia e de Nutrição; curso é oferecido pela equipe de educação ambiental do Semasa

 

Iniciativa faz parte do projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”, oferecidos pelo Semasa desde 2017

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), por meio de sua equipe de educação ambiental, oferece neste mês nova edição do “Minicurso de Plantas Medicinais: Uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade”. Com encontros gratuitos dias 13 e 20 de maio, a atividade de formação será ministrada pelo Dr. José Armando Jr., professor nas graduações de Farmácia e de Nutrição do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), e contará com apoio da Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola.

O minicurso terá lugar no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa, das 14h às 17h, dividido em aulas teóricas e práticas. Serão abordados temas como o uso racional de plantas medicinais, aspectos de cultivo e processamento, princípios ativos e formas seguras e eficazes de uso doméstico para tratamento de doenças de baixa complexidade.

Os minicursos fazem parte do projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”, oferecidos pelo Semasa desde 2017, e também integram a agenda de atividades mensais oferecidas pela equipe. A atividade é aberta a todos os interessados e as vagas são limitadas, com inscrições abertas até 10 de maio pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

MEDICINA ABC

Dr. José Armando Jr. é farmacêutico e biólogo, com mestrado pela Universidade de Campinas (1986) e doutorado pela Universidade de São Paulo/Glasgow University (1999). Atua nas áreas de extração e identificação de princípios ativos em espécies vegetais, avaliando suas atividades farmacológicas no processo da cicatrização e coagulação sanguínea. Atualmente é professor nos cursos de Farmácia e Nutrição da Faculdade de Medicina do ABC, além de docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Osvaldo Cruz.