Presidente da FUABC se reúne com secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn

Publicado em: 09/02/2022

Encontro em 08/02 também contou com participação do secretário municipal de Saúde de São Bernardo e presidente do COSEMS/SP, Dr. Geraldo Reple Sobrinho

 

Dra. Regina Maura, Dr. Jean Gorinchteyn e Dr. Geraldo Reple. Fotos: Divulgação.

A Presidente da Fundação do ABC, Dra. Regina Maura Zetone Grespan, participou na tarde desta terça-feira (08/02) de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn. O encontro teve por objetivo colocar a FUABC à disposição do Governo do Estado de São Paulo para apoiar as políticas públicas de Saúde, especialmente neste momento de alta de casos de Covid-19. O encontro ocorreu no gabinete do secretário estadual, na Capital, e também contou com participação do secretário municipal de Saúde de São Bernardo do Campo e presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP), Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

“Nós vamos estreitar os laços com a Secretaria de Saúde do Estado, que tem a Fundação do ABC como grande parceira para a gestão de equipamentos de saúde fundamentais para a população do ABC e de diversas regiões do Estado. Temos contratos importantes e essa maior aproximação é fundamental”, informou Dra. Regina Maura.

A parceria entre Fundação do ABC e Governo do Estado teve início há cerca de 20 anos, quando a FUABC assumiu a gestão do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André. Desde então, diversas unidades de saúde estaduais passaram a ser administradas pela FUABC. Hoje, além do HEMC, são 6 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) localizados em Santo André, Mauá, Praia Grande, Santos, Sorocaba e Itapevi. Outros contratos vigentes são a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá, o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário e o Polo de Atenção Intensiva (PAI) em Saúde Mental da Baixada Santista.

Uma das parcerias mais recentes está instalada na Capital. Trata-se do Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília, inaugurado em abril de 2021, durante a pandemia, com foco no atendimento especializado a pacientes com Covid-19.