Colaboradores do Hospital Mário Covas recebem doação do McDonald’s

Publicado em: 02/07/2020

Nos dias 29 e 30 de junho colaboradores da equipe de Enfermagem e do setor de Higiene do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, que atuam diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19, receberam lanches doados pela Arcos Dorados (McDonald’s). Foram entregues na unidade 400 kits compostos por sanduíches, batatas fritas e refrigerantes para consumo imediato. Em razão da pandemia e das restrições na circulação interna, a distribuição foi feita por funcionários do hospital.

A direção do HEMC, representada pelo diretor-geral Dr. Desiré Carlos Callegari, agradeceu a iniciativa e o envolvimento dos funcionários da unidade do McDonald’s da Avenida Pereira Barreto, em Santo André, onde foram preparados os lanches. Os colaboradores da rede de lanchonete se encarregaram de entregar voluntariamente os alimentos ao hospital.

Para enfrentamento do período de pandemia, clínicas e unidades de terapia intensiva foram preparadas para receber os pacientes contaminados com o novo coronavírus. As equipes médicas e de enfermagem seguem rigorosamente os novos protocolos. As áreas de Covid-19 foram identificadas e delimitadas e foram feitos investimentos para aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).