Em Guarulhos, PA Maria Dirce conscientiza profissionais sobre doação de sangue

Publicado em: 05/11/2021

Ação teve participação do grupo “Doe Sangue Guarulhos”

O Pronto Atendimento Maria Dirce, em Guarulhos, por meio de sua Comissão de Humanização, promoveu durante o mês de setembro a campanha “Doação de Sangue Solidária”, que envolveu 14 colaboradores das áreas assistenciais e administrativas.

Considerando que a pandemia trouxe um importante déficit nos bancos de sangue e na frequência dos doadores, a ideia foi conscientizar os funcionários sobre a importância do ato. Para apoiar esses esclarecimentos, a unidade convidou o presidente do grupo “Doe Sangue Guarulhos”, Erinaldo Bispo, que orientou as equipes sobre os requisitos necessários para ser doador.

A coordenação administrativa da unidade, representada por Rubens Santos, elaborou uma “Escala da Solidariedade”, onde foi marcado o dia que o funcionário que aceitou participar estaria livre para realizar a doação, mediante apresentação de atestado.

“Consideramos a campanha um sucesso. Os funcionários se sentiram muito à vontade e pretendem manter este nobre gesto como rotina”, disse a gerente administrativa da Central de Convênios da FUABC, Andreia Godoi.